No atual cenário, muitas empresas estão migrando seus negócios para a internet, mas têm dúvidas sobre como começar.

Afinal, são tantos canais online – blogs, plataformas de vídeo, redes sociais – que fica difícil, principalmente para quem não é especialista nessa área, saber qual escolher.
Todos os canais são importantes – Fato. Mas, por mais que os canais citados sejam importantes, há um lugar da internet que todos usam, todos conhecem, todos possuem facilidade, todos acreditam que os ajudará a chegar onde querem. O Google.

E para estar presente nele você precisa de um site.

O site é o principal canal do Marketing Digital para as empresas obterem novas oportunidades de negócio.

Se você ainda não tem um, é melhor dar o primeiro passo porque seus concorrentes certamente têm.
O início dessa empreitada, é a definição acerca do tipo de site a ser construído.

Muitos empreendedores sequer sabem que existem vários tipos de site, conforme sua natureza e concepção. Um site pode ser institucional, comercial, loja virtual (e-commerce), vitrine virtual, catálogo virtual, informativo ou transacional.

Para os empreendedores mais conhecedores dessa matéria, que já são mais familiarizados com os tipos, fica sempre a dúvida sobre criar ou otimizar os sites que têm.

Vai aqui uma dica. O seu site tem que estar atualizado, tanto do ponto de vista da mensagem a passar para o público, como do ponto de vista da tecnologia ora usada pelos internautas para chegar até ele.

Sobre a mensagem, podemos dizer que, nos dias de hoje, todas as empresas são dinâmicas e um site precisa acompanhar esse dinamismo. Daí conclui-se que não se deve deixar um site estático por anos, sem alterá-lo no seu conteúdo.

Sobre a concepção, a meio mais utilizado hoje é o mobile. Daí se conclui que, se o seu site ainda não é responsivo, está mais do que na hora de atualizá-lo. Hoje mais de 70% dos acessos a sites são feitos por celular.

Se você já tem site, consulte um especialista para ver se ele necessita de atualização.

Se você não tem site, consulte um especialista para ver que tipo de site é mais indicado para o seu negócio.

Para os desmotivados de gastar dinheiro e energia com esse assunto, vale a máxima.

Se você acha que um site é caro, é porque nunca avaliou o quanto já te custou não ter um.

Quanto vale uma moeda de ouro, no fundo do mar, onde ninguém consegue chegar?

Pense a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *